
Quem nunca quis perder 5 kg que atire a primeira picada de caneta emagrecedora. Mais da metade dos brasileiros convive com excesso de peso. Um em cada cinco, enfrenta a obesidade. Uma epidemia, que, segundo a OMS, apesar dos avanços da ciência, só deve aumentar até 2030.<br /><br />Após um ataque cardíaco, o jornalista Ed Wanderley teve que mudar os hábitos e eliminou 58 kg em um ano. Nesse período, tentou compreender as realidades que o deixaram doente ao longo de décadas, dos ultraprocessados ao açúcar; bem como quem lucra com o combate à enfermidade, da cirurgia bariátrica às canetas emagrecedoras.<br /><br />Nessa produção original da Agência Pública, uma investigação testemunhal une jornalismo, experiência, confissões e psicologia, numa indigesta jornada que só foi possível por vida e morte andarem lado a lado.<br /><br /><b>FICHA TÉCNICA <br /></b>Realização:<b> Agência Pública, com apoio do Instituto Ibirapitanga e Instituto Serrapilheira <br /></b><br />Reportagem:<b> Ed Wander