“Excelente álbum de estreia dessa nova banda brasileira. Alguém me indicou e eu entrei em contato com eles, através do site para adquirir o CD. Foi um tiro no escuro, já que eu nunca tinha ouvido falar neles, apesar de morarem perto de minha cidade. Valeu a pena. ‘The Gigsaw’ é um dos melhores CDs que eu ouvi esse ano e 2010 tem sido repleto de lançamentos excelentes, tanto velhos quanto novos. Então tinha que ser um material muito forte para me impressionar. A Sub Rosa conseguiu.Eu não sei por que eles estão classificados como ‘crossover’, quando ‘eclectic prog’ teria sido bem mais adequado. Porque ecléticos eles certamente são! Há muitas influências na música deles: Pink Floyd nos primeiros anos (a mais forte e mais perceptível), Van Der Graaf Generator, Marillion, Renaissance, Eloy e passagens jazzísticas, uma guitarra funkeada aqui e acolá, krautrock, minimalismo e por aí vai. Por mais estranho que isso possa soar, funciona. De fato, eles já têm sua própria personalidade, e é por